quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Desafio de Ser Para Pertencer


Acamp Impacto Radical - Família jovem Açailândia
Todas às vezes em um relacionamento que nos sentimos constantemente confusos, sem controle de nossas decisões é um grande sinal de alerta. Porque apesar das turbulências da vida, almas que se conectam trazem uma para outra HARMONIA e não tempestade.
A paixão traz tempestade e tira o senso, o raciocínio lógico. Ela dá uma nova cor ao nascer e por do Sol, dá energia, tira nosso sono. Quantas vezes a paixão roubou nosso “prumo”?
É bom sonhar, suspirar, dar aquele sorriso bobo pensando naquela pessoa mais que especial. Mas há que se racionalizar os sentimentos S.I.M. Porque quando as turbulências da vida vem e encontram as almas já conturbadas e sem harmonia, as alianças se rompem. Em contrapartida, quando as turbulências vem e encontram as almas em harmonia, essa harmonia é como um Rochedo que protege o castelo das bravias ondas do mar. E nos lembremos que vem a calmaria. E poderemos apreciar de novo a bela vista.

Mas nós não queremos isso. Queremos sentir, nos entregar a paixão. Fechar nossos olhos sem pensar no que vem depois. Queremos nos entregar àquele abraço que, quando nos envolve, parece que vai nos proteger de tudo. Mal sabemos que esse abraço não tem o poder de nos proteger de nós mesmos.

O Rochedo da nossa salvação, Jesus, ele nos protege de nós mesmos. E só Nele, na brisa e não na tempestade, encontraremos a direção certa. E Ele é tão bom que se formos pegar o caminho errado, a voz dele vai sussurrar: "Hei... é por aqui o caminho filho(a)" “Quando vos desviardes para a direita, e quando vos desviardes para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.”Isaías 30:21

Saber o certo a se fazer, ter a certeza que é preciso abrir mão, não significa que será fácil. Não é e nem será fácil. Dói! Não porque Deus está nos negando algo, mas porque lá no fundo sabemos que não é o sensato a se fazer e Ele está apenas nos fortalecendo sinalizando que nas horas difíceis estará presente, nunca nos deixará.

Não há nada errado em querer, desejar, sonhar, chorar, se entristecer com nossa vontade muitas vezes. Nem mesmo em seguir naquilo que insistimos em querer, porque se errarmos Ele continuará conosco e nos recolocará, restaurará; Ele respeita nossas escolhas e decisões.
Somos nós que nos cobramos, não Ele.
Eu sei o que quero e o que provavelmente conseguirei suportar em um relacionamento. Todos nós sabemos. Porém, não existem erros e acertos nesses casos. Existem corações, pessoas, emoções, lágrimas, sinceridade, compromisso, esperança.

Eu sei o que devo fazer... não sou uma muralha. Meu castelo não é protegido por muralhas, ele é protegido pelo Rochedo, meu Pai: “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”. Salmos 18:2
E em tudo, todos os momentos; em meio à caminhada que seguimos, tantas perguntas que nos transportam pelo mar em busca de respostas... reflexões, pego-me sorrindo ao me lembrar do que está escrito no Salmo 103.14: Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” O próprio Deus se lembra de que somos pó. Não nos esqueçamos. Decidi me lembrar mais vezes dessa verdade que Ele deixa explícita em Sua Palavra, decidi não me cobrar tanto; decidi chorar e sorrir sem ter vergonha de assumir meus erros e acertos. A caminhada fica mais bela, mais leve. E assim, pude voltar a contemplar a beleza em tudo que é simples. O singelo esconde os segredos da felicidade, a aparente fraqueza coberta de humilhação venceu a morte e doou vida a toda humanidade.

Por isso não tenha medo! Você não precisa provar nada pra ninguém. Só os corajosos assumem fragilidade e necessidade de Ser e Pertencer. Mais uma vez somos surpreendidos:
"A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).

Sejamos felizes! J

Pastora Marcilene 

Nenhum comentário:

Postar um comentário